Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vidas sem Sentido

Vidas sem Sentido

20
Set17

Técnicas de Produtividade

Vidas sem Sentido

Há uns tempos fiz um post sobre Produtividade aqui no blog e achei que era bom falar mais sobre o assunto pois ainda existem muitas mais maneiras de melhorar. As técnicas de produtividade são importantes ferramentas para melhorarmos a nossa concentração e foco. Existem imensas técnicas que podemos adquirir e vou aqui apresentar-vos algumas das minhas preferidas:

  - Técnica de mudança: esta é uma boa maneira para as pessoas que precisam de mudar maus hábitos. Esta técnica sugere que de 30 em 30 dias se mude um hábito diferente para melhorar a rotina. No dia 1 de cada mês, tentamos incutir uma nova mudança para o mês inteiro.

  - Técnica Pomodoro: Esta é uma das técnicas mais conhecidas para auxiliar pessoas que querem concentrar-se ao máximo numa única tarefa. Basicamente temos de marcar num cronômetro 25 minutos sem parar e nesse tempo concentramo-nos apenas na tarefa que queremos fazer. Depois descansamos 5 minutos e recomeça tudo. No final de termos realizado quatro tempos, fazemos uma pausa maior.

  - Técnica de Parkinson: Sempre há aquela situação em que nos atrasamos e temos que fazer as coisas "bem em cima da hora", mas conseguimos acabá-lo pela pressão e pelo prazo estipulado. É baseado nisso que esta técnica foi criada. Quando temos mais tempo que o necessário, ficamos tranquilos para efetuar a tarefa mas se reduzirmos a data de entrega, acabamos por focar naquilo para não perdermos o prazo.

 

E estão aqui algumas das técnicas que costumo utilizar mais recentemente. O que é que vocês costumam utilizar?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D