Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vidas sem Sentido

Vidas sem Sentido

Suicídio Não É Opção

As pessoas perguntam-te como estás e tu respondes "estou bem". É automático. Elas nem olham nos teus olhos e tu não estás bem mas elas nunca vão saber! E tu começas a acreditar nas mentiras ao teu redor. O nosso medo é de ficarmos sozinhos porque se ELES não gostarem de nós, quem gostará? Se eles não te aceitarem então quem te aceitará?

E é nesse momento que começamos a acreditar que não somos bons o suficiente. Começamos a acreditar que somos um fracasso. Que nunca seremos alguém que as pessoas vão gostar, que as pessoas vão aceitar! E esses passos levam-nos para mais perto daquela voz que nos diz que não vamos conseguir!

Existem algumas coisas na vida que estão fora do nosso controlo. Que não conseguimos controlar. Mas temos de aprender a viver com isso. A escolha que temos é, ou de desistir ou de continuar. Mas primeiro eu quero perguntar-te uma coisa, no que vais acreditar? Vais acreditar em ti mesmo ou vais acreditar no julgamento dos outros? Vais acreditar quando as pessoas te falam que és um fracasso e que ninguém se importa contigo? Tu não precisas de continuar com esses medos! Tu só precisas de dar um passo de cada vez! Sem falar que um dia esses medos vão desapaecer completamente.

Todas as vezes que alguém te colocar para baixo tu vais tomar a decisão de trazer alguém para cima? Ajudar alguém? Imagina que estás numa área aberta. Não exitem prédios nem abrigos e está prestes a começar uma grande tempestade e essa tempestade representa as situações na tua vida. E tu não falas para ninguém o que se passa porque primeiro eles não entenderiam e segundo porque eles não te podem ajudar. Tu estás nesta tempestade, com frio, fraco e sentes como se este fosse o fim. Tu não continuas aqui? Tu ainda estás aqui!

Tu não precisas de passar por isto sozinho. Apoia-te naquela pessoa que achas que consegue te ajudar e imagina que ela pode parar a tempestade! E ela vai te abraçar e manter te aquecido até a tempestade ir embora. Porque quando ela está contigo a tempestade ainda está lá mas está tudo bem porque ela está contigo o tempo todo!

É verdade que existem algumas vezes na vida em que via cair e vais sentir que não tens força para te levantar. Mas acredita em ti e levanta-te com ainda mais força! Isto só vai acabar quando desistires e isso não vai acontecer. E só pelo fato de estares aqui deveria mostrar-te que tens outra oportunidade de te levantares de novo! Ainda há Esperança!

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D