Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vidas sem Sentido

Vidas sem Sentido

12
Set17

"Como posso fazer mais?"

Vidas sem Sentido

Eu percebi uma coisa muito importante sobre o crescimento das pessoas. Existem aquelas que crescem e aquelas que ficam no mesmo lugar. Claro que há coisas que não podemos controlar. Não podemos controlar a nossa idade, não podemos controlar o nosso género, não podemos controlar se os nossos amigos vão gostar de nós... Mas existe um elemento que podemos controlar mas que a maioria das pessoas resolve ignorar. Este elemento é a diferença entre o grupo das pessoas que realmente chegam lá e aquelas que ficam paradas a desejar que as coisas aconteçam. Essa diferença é muito simples e é uma coisa que podes fazer hoje mesmo. Que é fazer mais do que as pessoas esperam. Mais do que as pessoas te pedem.

As pessoas esperam que vás para o trabalho e cumpras com as tuas obrigações, esperam que chegues no horário, esperam que não reclames. Mas... e se fizessemos de maneira diferente? E se decidíssemos ser excepcionais! E se colassemos na parede uma folha onde estivesse escrito: Como posso fazer mais?

Hoje em dia o mundo é treinado para fazer exatamente as mesmas coisas. Não que isso seja mau mas se queremos ser diferentes, não podemos fazer as mesmas coisas e esperar ser diferenciado. Precisamos agir de maneira diferente.

Precisamos chegar um pouco ates e sair um pouco depois. Precisamos ajudar as pessoas mesmo quando não é a nossa obrigação. Precisamos pensar se aquela pessoa que já nos ajudou precisa de uma outra coisa que possamos fazer. Mas isso não pode ser forçado porque as pessoas detetam falsidade a quilómetros de distância. Isso precisa de estar no nosso sangue, na nossa essência, precisa fazer parte de nós.

Independentemente da tua idade ou da tua situação atual, eu vou pedir-te que faças duas coisas. Primeiro prega na parede uma frase em letras grandes que diga "Como posso fazer mais?", poem um lembrete no telemóvel, cola um post-it no computador, deixa em todos os lugares onde passas mais de 15 minutos por dia e começa a colocar isso em pratica com todas as pessoas.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub