Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vidas sem Sentido

Vidas sem Sentido

A percepção do Mundo

O mundo e a percepção do mundo. Muita gente acha que o mundo é grande e a percepção do mundo é de cada um. Como sabemos que estamos todos no mesmo mundo se cada um vê uma coisa, se cada um sente uma coisa, se cada um percebe uma coisa diferente? Mas existem pessoas que querem obrigar as outras a verem o mundo à maneira delas. Por esse motivo existem as guerras, as guerras por perspectiva, as guerras por percepção!

Quando observamos o mundo, muitas vezes caímos na ingénua crença de que o que vemos é o que é. Sem perceber que o que é, é o que sempre nos escapará! O que vemos conta mais de nós do que do mundo. Afinal das contas, tudo o que nós percebo no mundo, percebo-o em mim. O mundo não passa do meu próprio corpo afetado pelo mundo. E assim, quando o vemos, vamos descobrindo muito sobre nós. Por isso, o mundo, seja ele qual for, acaba sendo o nosso espelho. Se nós tivessemos 50 sentidos em vez de 5 o mundo seria totalmente diferente.

Então o importante é mesmo nos conhecermos. Conhecer os nossos próprios limites de percepção. Assim o mundo conta muito para nós pois nos conta coisas que sem ele jamais saberíamos. O mundo mostra-nos que perto daquela pesssoa nós estamos felizes ou tristes. O mundo mostra-nos os nossos medos, os nossos prazeres e as nossas dores! Graças ao mundo eu posso encantar-me com um sorriso! E é por isso que quando estamos alegres vemos o mundo de maneira diferente.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D